segunda-feira, 2 de abril de 2012

Eles não estavam lá

O que dizem os deputados que faltaram a mais de um terço das sessões em 2011
Nice Lobão (PSD-MA)
Segundo a assessoria da deputada, ela está com a saúde delicada. Faz tratamento para um problema de coluna desde 2006, mas ainda não conseguiu se recuperar. De acordo com o gabinete, a deputada não se licencia porque gosta do trabalho na Casa, e isso é importante para ela, que tem 75 anos. “É de interesse dela participar dos trabalhos no plenário e ir às comissões. Mas a saúde não tem permitido. Ela está com a estrutura óssea comprometida.” Outro agravante foi o acidente do filho, o senador Lobão Filho (PMDB-MA), em maio do ano passado. “Ele se recuperou, mas ela, não. Ficou muito mais abalada do que ele. Ela ficou impactada ao vê-lo desfigurado logo após o acidente. Ela não abriu mão do mandato porque tem vida solitária.” Mas o gabinete trabalha, segundo a assessoria: “Temos 12 projetos de lei prontos para serem apresentados”.
O que dizem os deputados com mais ausências não justificadas em 2011:
Professor Sétimo (PMDB-MA)
“As faltas decorreram de compromissos políticos do deputado no estado, como prestigiar a assinatura de convênios por parte dos prefeitos”, explica a assessoria.
O que dizem os senadores que faltaram a mais de um terço das sessões em 2011:
Lobão Filho (PMDB-MA)
“Foi um ano atípico, complicado. Fiquei em coma três semanas, não me recuperei 100% até agora. Mesmo assim, foi um ano produtivo, apresentei muitas emendas, dei uma contribuição fantástica aos trabalhos do Senado.”
Do Congresso em Foco