quinta-feira, 15 de março de 2018

Notas de pesar pelo assassinato de Marielle Franco


Nota do PSOL: Marielle Franco, presente!

O Partido Socialismo e Liberdade vem a público manifestar seu pesar diante do assassinato da vereadora Marielle Franco e de Anderson Pedro Gomes, motorista que a acompanhava.
Estamos ao lado dos familiares, amigos, assessores e dirigentes partidários do PSOL/RJ nesse momento de dor e indignação. A atuação de Marielle como vereadora e ativista dos direitos humanos orgulha toda a militância do PSOL e será honrada na continuidade de sua luta. Não podemos descartar a hipótese de crime político, ou seja, uma execução. Marielle tinha acabado de denunciar a ação brutal e truculenta da PM na região do Irajá, na comunidade de Acari. Além disso, as características do crime com um carro emparelhando com o veículo onde estava a vereadora, efetuando muitos disparos e fugindo em seguida reforçam essa possibilidade. Por isso, exigimos apuração imediata e rigorosa desse crime hediondo. Não nos calaremos!
Marielle, presente!
Partido Socialismo e Liberdade
14 de março de 2018.

Nota de pesar - Vereadora Marielle Franco

A Associação dos Juízes Federais do Brasil – Ajufe, ao tempo em que manifesta seu pesar pelo brutal assassinato da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco e do seu motorista Anderson Pedro Gomes, exige apuração imediata e rigorosa pelo Estado, com a consequente responsabilização de todos os envolvidos.
Brasília, 15 de março de 2018
Roberto Carvalho Veloso
Presidente da Ajufe


Nota do PT Nacional pelo assassinato de Marielle Franco

O brutal assassinato da vereadora Marielle Franco, do PSOL, e do motorista Anderson Gomes, é um crime que atinge diretamente a cidadania e a democracia. Marielle foi executada no momento em que vinha denunciando os abusos de autoridade e aviolência contra moradores das favelas e bairros pobres da cidade, por parte de integrantes de um batalhão da Polícia Militar.
O Partido dos Trabalhadores exige imediata e rigorosa apuração deste crime, que desafia abertamente a política de intervenção federal na área de segurança do Rio de Janeiro.
Nossa solidariedade aos familiares e amigos da companheira Marielle e de Anderson.
Vamos prosseguir com sua luta contra a violência e os abusos contra os pobres.

Presidenta nacional do PT




Nenhum comentário:

Postar um comentário