terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Prefeito de Paço do Lumiar retalia família de oligarca tupiniquin fechando escola

   

     O prefeito de Paço do Lumiar,Josemar Sobreiro (PR) retalia frontalmente a família Aroso no município com medidas que causam prejuízo à população. Com as devidas proporções, em longevidade os Aroso, assim como outras famílias de políticos no Maranhão, disputam a poli position com os Sarney.

    Em Pau Deitado, lugarejo no qual a maioria da população sobrevive da pesca, Sobreiro pintou unidades de ensino básico da rede municipal vizinhas, excluindo o prédio vizinho: a UEB Amadeu Aroso Neto, descendente da família oligarca luminense e que até a administração passada funcionava como escola. Dos prédios pintados que receberam a placa de reforma um afronta lei constitucional, a UEB Roseana Sarney, homenagem à filha do senador José Sarney e governadora do estado cumprindo quarto mandato.

     O professor Josemar, do mesmo partido do palhaço Tiririca, sucedeu a prefeita Bia Aroso, que se desvencilhou do nome trocando-o por um improvável Venâncio, após disputa eleitoral em 2008 contra uma candidata apoiada por sobrinho postiço: o ex-prefeito e candidato a prefeito em 2012, Gilberto Aroso.
    Bia Aroso deixou a prefeitura usando tornozeleira, acessório que o governo da peemedebista Roseana Sarney distribui a torto a direito entre os presos de Pedrinhas após o massacre no presídio. Bia é correligionária de Zequinha Sarney, irmão da governadora e pai de Adriano, jovem que ensaiou uma candidatura natimorta a prefeito do município da região metropolitana de São Luís.
    Josemar Sobreiro não teve apoio do grupo de oposição aos Sarney para se eleger prefeito. Venceu a eleição com 62% dos votos válidos.Continua filiado ao partido pelo qual se elegeu que no estado tem como maior expressão política o deputado federal Davi Alves Silva Filho. em relação ao grupo Sarney o PR é um eventual parceiro corroborado pelo apoio de Anthony Garotinho, que no passado esteve em São Luís para declarar apoio a Roseana.