terça-feira, 6 de agosto de 2013

Sesc abre inscrição para pauta na Galeria de Arte



    O Sesc abriu inscrições para o Edital de Pauta 2014 - Artes Plásticas para artistas locais, de outros estados e estrangeiros radicados no Maranhão que desejarem expor na Galeria de Arte do Sesc, Praça Deodoro, centro de São Luís. As inscrições se estendem até o dia 18 de outubro.
    Em 2013 a Galeria de Arte do Sesc está completando 17 anos de existência. Ao longo deste período foram realizadas mais de 150 exposições coletivas e individuais. O espaço é aberto também a cursos, debates, palestras, oficinas e mediações culturais.
    Para efetuar a inscrição de artistas ou curadores, é necessário o preenchimento de um formulário - disponível na Galeria de Arte e no site (www.sescma.com.br).
    A entrega de proposta para exposição em formato de portfólio, contendo os itens: cópia dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência e currículo artístico. A proposta de exposição deve conter: título, apresentação e concepção; objetivos, justificativa, processo de criação e relação das obras especificando técnicas, dimensões e materiais a serem utilizados e outros dados importantes para melhor entendimento do trabalho.
    As imagens de todas as obras que compõem a proposta devem ser anexadas em CD ou DVD em formato JPG, coloridas, com qualidade mínima de 300dpi e devidamente identificadas com título, técnica, materiais, dimensão e ano.
    Sete portfólios serão selecionados . Esses candidatos estrangeiros deverão encaminhar também, além dos documentos necessários para a inscrição, cópia de Declaração de Legalidade, emitida pela Polícia Federal.
    As obras inscritas serão analisadas segundo os critérios de qualidade técnica, estrutura formal, inovação, criatividade, contribuição educativa, adequação ao ambiente de exposição e potencial conceitual.
    Além das inscrições presenciais na Galeria, os artistas podem concorrer enviando material pelos Correios. O envelope deve ser postado para o seguinte endereço: Avenida Gomes de Castro, n° 132, Centro, São Luís, Maranhão, CEP: 65020-230, com nome da instituição (Serviço Social do Comércio – Sesc), região de atuação (Departamento Regional do Maranhão) e setor responsável pelo recebimento ( Galeria de Arte).
    O resultado da seleção será divulgado no dia 22 de novembro de 2013 no site www.sescma.com.br e nos murais de aviso nas unidades, mas pode ser consultado pelo telefone (98) 3216-3830.
CONTATOS: 3216-3813 / 99910015 - Lideney Ribeiro ou Amanda Machado