quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Fechado pela Vigilância Sanitária, Box Cinemas anuncia promoção no jornal dos Sarney

    Fechado pelo Gerência de Proteção à Defesa do Consumidor do Maranhão (Procon/MA) e Vigilância Santiária do Município, na tarde de terça-feira, 7, durante a "Operação Lumière" no São Luís Shopping, o Box Cinemas da cadeia do Cineocio Desarollo, empresa de origem espanhola, ainda mantém o anúncio promocional no jornal da família do Senador José Sarney (PMDB-AP), único cliente da imprensa estadual. 
    O jornal tratou o endereço da operação como sendo um shopping indeterminado. O shopping que abriga o Box Cinema na cidade é um empreendimento dó grupo Claudinho, do Piauí, em São Luís, construído sobre o lixão do Jaracati, em atividade até a década de 90, com anuência do grupo Sarney.
    O Box Cinema possui 56 salas de exibição em São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraíba e Maranhão. Em São Luís tem 2.200 em dez salas
    Os ingressos de cinema em São Luís têm preços comparados às salas de Paris e Nova York. O fechamento do cinema foi determinado pela absoluta falta de condições de salubridade das salas.