sábado, 14 de janeiro de 2012

Dutra estuda trocar PT pelo PP

Waldir Maranhão, Dayane Roberta e Dutra em encontro do PP
    O deputado federal Domingos Dutra (PT) está à beira de entregar os pontos. Um dos principais adversários do grupo Sarney no Maranhão e no Congresso Nacional, Dutra estuda aposentar a estrela do partido da presidenta Dilma e se transferir para outra legenda da base. Na sexta-feira teve convite público do colega de bancada, deputado Waldir Maranhão, para ingressar no Partido Progressista.
    O petista defende a indicação do deputado federal do PP para líder da bancada maranhense na Câmara. Os progressistas no Maranhão têm um ou dois pés na cozinha dos Sarney. O próprio Maranhão é exemplo. Na bancada estadual tem Hélio Soares, deputado estadual permanentemente de plantão para acatar ordens da casa grande da família.
    Dutra ratificou aos progressistas maranhenses reunidos em encontro estadual sua intenção de não mais disputar vaga na Câmara dos deputados. Quer concorrer para a única vaga ao Senado pelo Maranhão que se abrirá em 2014. Provavelmente adversário da filha do senador José Sarney (PMDB-AP) e governadora do estado, Roseana.
    O desânimo de Domingos Dutra, fundador do PT no Maranhão, advém do tratamento que recebe do Palácio do Planalto. A ele nada é reservado no quinhão federal no estado. Enfrenta o prestígio do senador Sarney e aliados do próprio PT, como o vice-governador Washington Oliveira; e, como prêmio ganha o alijamento da máquina. Não tem sequer um porteiro nomeado em um dos órgão federais no estado.