quarta-feira, 31 de outubro de 2018

MANCHETES DO DIA

 Advogados pedem investigação contra universitário que postou mensagens homofóbicas e machistas


Economia, o superministério - Planejamento, indústria, comércio e meio ambiente serão incorporados

72 pessoas morreram no trânsito na ilha

Bolsonaro anuncia fusão de ministérios


 Três em um - Superministério unirá área econômica

 A nova Esplanada que vem aí com Bolsonaro

Moro admite que pode aceitar convite para integrar governo

 Bolsonaro juntará 3 pastas e país terá superministério
Paulo Guedes será superministro da área econômica

terça-feira, 30 de outubro de 2018

MANCHETES DO DIA

 PCdoB fará oposição responsável a Bolsonaro, diz presidente da Assembleia Legislativa


Relação Dino com Bolsonaro convida a habilidade política


18 bancos foram assaltados este ano no Maranhão

Começa a transição


 Reforma da previdência

 Bolsonaro quer Moro no STF ou na Justiça


Bolsonaro quer votar reforma da Previdência este ano

 Bolsonaro quer parte da nova Previdência aprovada em 2018


Bolsonaro convida Moro para Justiça e quer votar Previdência este ano

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Haddad foi vitorioso em São José de Ribamar


Primeiro discurso de Bolsonaro após eleição

Boa noite!
Ao meu lado a senhora Angela, professora de libras, e minha esposa Michelle, pessoa que nos momentos de alegria e de tristeza sempre esteve ao meu lado.
Eu quero nesse momento agradecer a Deus pela oportunidade e, mais ainda, agradecer a Deus, que pela mãos de médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde da Santa Casa de Juiz de Fora1 e do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, operaram um verdadeiro milagre, mantendo a minha vida, num momento em que jamais poderia esperar, mas que, graças a Deus, repito, foi superado. Com toda certeza, ele reservou algo para mim e para todos nós aqui no Brasil.

1) Bolsonaro levou uma facada no início de setembro

Esse primeiro contato meu, via live, deve-se ao respeito, à consideração e à confiança que tenho pelo povo brasileiro. Também só cheguei aqui, porque vocês, internautas, povo brasileiro, realmente, vocês acreditaram em mim.
Desde o começo há quatro anos, nessa mesa, quando decidi sozinho disputar a Presidência, sabia de todas as dificuldades que teria pela frente. Mas, com 59 de idade à época, não poderia pensar apenas em mim. Disputar mais um mandato de deputado de federal, com toda certeza sendo o mais votado do Rio, ou até mesmo me elegendo senador da República. Depois dos 60, essa vontade se fez cada vez mais presente. Não por obsessão, não por querer ocupar a cadeira presidencial por um motivo pessoal. Ocupá-la sim, para que juntamente com uma boa equipe, boas pessoas ao meu lado, nós pudéssemos ter, sim, mais que esperança, mas a certeza de mudar o destino do Brasil.
Fizemos uma campanha não diferente dos outros, mas como deveria ser feita. Afinal de contas, a nossa bandeira, o nosso slogan eu fui buscar naquilo que muitos chamam de caixa de ferramenta para consertar o homem e a mulher, que é a Bíblia Sagrada. Fomos em João 8:32 "e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"2.

2) Trecho da Bíblia que Bolsonaro transformou em um dos motes de sua campanha

Nós temos que nos acostumar a conviver com a verdade. Não existe outro caminho, se quisermos a paz e a prosperidade. A verdade tem que começar a valer dentro dos lares. Até o ponto mais alto que é a Presidência da República.
O povo mais que o dever tem o direito de saber o que acontece no seu país. Graças a Deus, essa verdade o povo entendeu perfeitamente. Alguém sem um grande partido, sem fundo partidário, com a grande parte da grande mídia o tempo todo criticando, colocando-me numa situação muitas vezes próxima a uma situação vexatória.
Aquilo que falava a meu respeito e passou a acreditar na gente e passou a ser, sim, integrante de um grande exército, que sabia para onde o Brasil estava marchando, e clamava por mudanças. Não poderíamos mais continuar flertando com o socialismo, com o comunismo e com o populismo, e com o extremismo da esquerda3. Todos nós sabíamos para onde o Brasil estava... [corte]

3) Única referência feita pelo presidente eleito a seu adversário na campanha, o PT

Nós fomos declarados vencedores desse pleito. E o que eu mais quero é, seguindo ensinamentos de Deus, ao lado da Constituição brasileira, me inspirando em grandes líderes mundiais e com uma boa assessoria técnica e profissional ao seu lado, isenta de indicações políticas de praxe, começar a fazer um governo a partir do ano que vem que possa realmente colocar o nosso Brasil num lugar de destaque. Temos tudo, tudo, para sermos uma grande nação. E se essa for a vontade... [corte]
Temos condições de governabilidade, dado os contatos que fizemos ao longo dos últimos anos com parlamentares. Todos os compromissos assumidos serão cumpridos, com as mais variadas bancadas4, com o povo em cada local do Brasil em que estive presente. E, fazendo um pequeno aparte: nada mais gratificante do que quando estive em Manacapuru, no coração do Amazonas, conversando com pessoas simples, mas que tinham sede de conhecer a verdade e de conversar com alguém que realmente os tratava com o devido respeito e consideração.

4) Com 52 deputados, o partido de Bolsonaro elegeu a segunda maior bancada da nova Câmara, mas ele precisará de aliados para aprovar reformas

Indo para o encerramento: meu muito obrigado a todos vocês, pelo apoio, pela consideração, pelas orações e pela confiança. Vamos juntos, juntos mudar o destino do Brasil. Sabíamos para onde estávamos indo, agora sabemos para onde queremos ir5. Meu querido povo brasileiro, meu muito obrigado pela confiança e, no momento, peço a Deus mais uma... [corte] mais uma vez coragem para bem decidir o futuro. [corte]

5) Bolsonaro se refere à derrota da esquerda e à ascensão da direita, que ele representa

Estou muito feliz. Em missão não se escolhe, nem se discute, se cumpre. Nós, juntos, cumpriremos a missão de resgatar o nosso Brasil6. Um forte abraço a todos e fiquem com Deus.

6) Única referência ao passado militar de Bolsonaro, que é capitão reformado do Exército

MANCHETE DO DIA


MANCHETES DO DIA

 Bolsonaro é eleito presidente do Brasil


O voto acima de tudo - Jair Bolsonaro é eleito presidente do Brasil


Bolsonaro presidente

Bolsonaro presidente


 Bolsonaro presidente


 "Nosso governo vai quebrar paradigmas"


Bolsonaro é eleito e promete defender reformas, liberdade e democracia

 Bolsonaro presidente


Bolsonaro é eleito presidente

domingo, 28 de outubro de 2018

FERNANDO HADDAD - PELO BRASIL, PELA DEMOCRACIA E PELA PAZ

Fernando Haddad
Sou contra a tortura. Não posso admitir que pessoas sejam fuziladas aqui ou em qualquer lugar do planeta. Não vou fechar o Supremo ou o Congresso nem censurar a imprensa, tampouco prender ou exilar pessoas que pensam diferente de mim, ao contrário das recentes ameaças feitas pelo meu adversário.


Repudio toda e qualquer ditadura. Renovo todos os dias a minha fé na democracia e na liberdade. Respeito todas as crenças religiosas, porque todas que conheço, de uma forma ou de outra, ensinam o mandamento que desde cedo aprendi: "Ama a teu próximo como a ti mesmo". E acho lindas as cores da bandeira do Brasil. 



Jamais imaginei que fosse necessário investir parte preciosa deste pequeno espaço que me cabe à declaração do óbvio. Mas a escalada de ódio, que nesta campanha eleitoral atingiu níveis intoleráveis, me obriga a fazê-lo. O que está em jogo é a escolha entre o nosso direito ao futuro ou o retorno a um dos períodos mais sombrios de nosso passado.



Fui ministro da Educação no governo do ex-presidente Lula, investi em todos os níveis de ensino, da creche à pós-graduação. Construí escolas técnicas e novas universidades públicas. Criei o ProUni e o Fies sem Fiador, para jovens que não podiam arcar com as mensalidades das faculdades privadas. Tudo isso fiz sem tirar a vaga de ninguém. Pelo contrário: nunca tantos brasileiros, de todas as cores e classes sociais, tiveram tanto acesso ao ensino superior.



​Fui também prefeito da maior metrópole da América do Sul e governei para todos os paulistanos, com medidas inovadoras e internacionalmente reconhecidas em gestão, mobilidade urbana e respeito aos direitos humanos. Posso e vou fazer muito mais. 



Meu adversário, ao contrário, é um político profissional. Nada tenho contra os que fazem da política a sua profissão, mas repudio quem a usa como ferramenta de enriquecimento pessoal e plataforma de disseminação do ódio contra adversários, especialmente mulheres, negros e as minorias.

Ele promete combater a violência armando a população, como se ignorasse o fato de que o Brasil é o país com maior número de mortes por armas de fogo em todo o mundo. São 43 mil mortos a cada ano.


Pessoas que reagiram a um assalto, pessoas que morreram por causa de uma simples briga de trânsito ou uma discussão boba entre vizinhos, além das vítimas de disparos acidentais --inclusive crianças que brincavam com o revólver do pai. Diante dessa realidade, botar mais armas nas mãos dos cidadãos é o mesmo que dizer: "Matem-se uns aos outros".



Algumas das mais controversas propostas de meu adversário, reveladas por ele próprio ou pelo comando de sua campanha, dizem respeito à revogação de direitos trabalhistas históricos, a exemplo do 13º salário, cobrança de mensalidades nas universidades federais e imposição de uma reforma tributária que visa beneficiar o grande capital e penalizar ainda mais a classe média e os mais pobres. 



No campo da ética, o que se confirmou, a partir de reportagem publicada por esta Folha, é que sua campanha instalou uma verdadeira fábrica de mentiras, irrigada com dinheiro de caixa 2, para tentar fraudar a eleição com base no disparo em massa de fake news contra mim e minha família



Por tudo isso, e pelo que o Brasil ainda representa no cenário internacional, o mundo inteiro tem os olhos postos sobre nós, para a escolha que faremos neste domingo nas urnas. Não há espaço nem tempo para indecisões. Isentar-se de tamanho compromisso é abrir mão de todos os nossos avanços civilizatórios e dizer "sim" à barbárie. 



Impedir que tal pesadelo se transforme em realidade está ao alcance de nossas mãos, na ponta de nossos dedos. É preciso apertar o 13 e a tecla "confirma". E, a partir desta segunda, trabalhar todos os dias pela pacificação do Brasil e pela construção de um país melhor e mais justo, com crescimento econômico e inclusão social, tendo como alicerces a educação e a geração de empregos. 



Bom voto, e um Brasil feliz para todas e todos.
Fernando Haddad
Candidato à Presidência da República pelo PT; ex-prefeito de São Paulo (2013-2016) e ex-ministro da Educação (2005-2012, governos Lula e Dilma)

MANCHETES DO DIA

 Desembargadora que mandou soltar Murad é casada com ex 'faz tudo' de Sarney


Quem ri por último...

Eles prometem mudar o Brasil

Agora é com o eleitor


 Ciro frustra PT e não declara voto em Haddad


 Sob tensão, Brasil decide entre Bolsonaro e Haddad


Bolsonaro insiste em onda anti-PT; Haddad, em Ciro


 À véspera da eleição Bolsonaro tem 10 pontos sobre Haddad


Bolsonaro lidera: diferença para Haddad cai

sábado, 27 de outubro de 2018

MANCHETES DO DIA

 Rodoviários suspendem paralisação de ontem e a greve marcada para segunda-feira




Eles prometem mudar o Brasil

Corrida contra o tempo


 Ciro frustra PT e não declara voto em Haddad


 PGR pede liberação de atos em universidades


Bolsonaro insiste em onda anti-PT; Haddad, em Ciro


 Ações em universidades são condenadas por STF e PGR


STF e TSE reagem a proibição de atos políticos nas universidades

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

MANCHETES DO DIA

 Justiça determina circulação de 70% da frota de ônibus na greve dos rodoviários


Lucas Porto nega ter matado Mariana Costa, mas vai a júri popular

Dino quer barrar reajuste de 21,7% a servidores

Diferença diminui, mas Bolsonaro lidera disputa


 Bolsonaro tem 56%, Haddad chega a 44%

 Bolsonaro e Ibaneis são os preferidos da nova bancada do DF


Bolsonaro avalia mudança radical na previdência a partir de 2019


 Diferença cai 6 pontos; taxa de sem candidato é recorde


Diferença entre Bolsonaro e addad diminui 6 pontos