Um mural com pinturas de manifestações folclórica e personalidades da cultura maranhense no Parque Foclórico da Vila Palmeira desinforma o público sobre a figura do cantor e compositor João do Vale. No lugar do pedreirense, a figura identificada na pintura como tal é o também cantor e compositor Tião Carvalho, cidadão paulistano nascido em Cururupu.
As pinturas estão no lado do muro que margeia a avenida dos Franceses onde estão os portões de entrada desde o ano passado por ocasião das comemorações de 400 anos de fundação da cidade de São Luís. Ao lado de Tião (do Vale?) estão outras figuras da galeria de notáveis ludovicenses como a médica prestista Maria Aragão, o escritor Gonçalves Dias entre outros.
O espaço é administrado pela Federação das Entidades Folclóricas e Culturais do Estado do Maranhão há décadas. O parque pertence ao Governo do Estado do Maranhão. Apesar de dirigido por Paulo de Aruanda o público e associados têm conhecimento de que este não passa de preposto do vereador Astro de Ogum (declaramente sem partido, denotadamente em cima do muro), vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís.