Páginas

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Bola e Bala vai colocar em campo o mundo cão no décimo segundo título de jornal da ilha

    A promessa é de que na próxima segunda-feira, 13,  o Jornal Itaqui-Bacanga deverá ganhar concorrente na praça. Integrantes da Associação dos Pequenos Jornais preparam para circular o Bola e Bala, matutino que trará notícias do esporte, principalmente do futebol, e do mundo cão. A ideia é ser mais sanguinário que o jornal da área portuária de São Luís.
    De olho na verba publicitária do estado e município, o jornal vem para movimentar o fiel da balança que tem pesado para o lado do Itaqui-Bacanga. Faz contraponto com o Aqui-Ma, dos Diários Associados em São Luís.
    Com circulação semanal, o jornal foi patrocinado até o início deste ano exclusivamente pela prefeitura de São Luís. Há cerca de quatro meses sua tiragem foi turbinada, acompanhando o ritmo das promessas de injeção pela prefeito João Castelo. Sem liquidez, o matutino flerta com o governo do estado. O binômio que sustenta o jornal está estampado em manchetes de primeira página. Mas, é o sangue que jorra dos cadáveres e corpos despaçados que atraem os leitores.
    Será o décimo segundo título da imprensa maranhense em circulação na capital. Aos 400 anos São Luís se candidata a entrar no guinessbook como a cidade com o maior número de jornais do planeta.

Os jornais de São Luís:
Aqui-MA
Atos e Fatos
Correio de Notícias
Jornal ATarde
Jornal Extra
Jornal Itaqui-Bacanga
Jornal Pequeno
O Debate
O Estado do Maranhão
O Imparcial
Tribuna do Nordeste
4º Poder