Páginas

quinta-feira, 15 de março de 2012

Lobão diz que examina a hipótese de retornar à presidência do Senado

    O ministro Edison Lobão disse ontem em entrevista a uma emissora de televisão em Timon (MA) que existe uma hipótese dele retornar ao Senado para substituir o senador José Sarney (PMDB-AP) na presidência da Casa. "Esta é uma hipótese que nós estamos examinando.Há um certo movimento para que eu volte, até para pacificar os ânimos que andam meio exaltados", insinua Lobão.", confirmou.
    O senador afirma por outro lado gostar do ministério que considera um dos mais importantes da Esplanada em Brasília. A missão de Lobão seria de pacificador. Nessa fase de armístico, ele leva vantagem sobre o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) outra hipótese estudada pelo partido.
    Sempre cauteloso, o ministro adianta que gosta de ser ministro. Exagera prometendo transformar Timon em uma cidade modelo do programa Luz para Todos entre os 5.645 municípios brasileiros. A prefeita Socorro Waquim (PMDB) que encerra o segundo mandato em dezembro enfrentando vários problemas na justiça e uma administração exemplar em ineficiência.
    Reeleito pela quarta vez senador em outubro de 2010, Lobão já ocupou a presidência do Senado e do Congresso, mas na verdade pavimenta seu retorno ao Palácio dos Leões. Uma caravana de políticos se deslocou até Teresina (PI) para receber o ministro, entre eles os deputados estaduais Alexandre Almeida (PSD) e Edilásio Júniopr (PV), além de prefeitos e vereadores da região dos Cocais, no Maranhão.
    A prefeita Socorro Waquim até tentou aproveita a presença da caravana peeemebista para turbinar a candidatura do vice-prefeito Edivar Ribeiro, mas Lobão o inclui no magote, sem qualquer distinção.
Assista a entrevista: