Catulé Júnior na reunião em que Gentil confirma corte na saúde em Caxias |
A disputa das eleições municipais tem respingado na equipe do governo. Um vídeo que adversários do prefeito de Caxias e candidato à reeleição, Fábio Gentil, fazem circular nas redes sociais, mostra o secretário de estado de Turismo, Catulé Júnior, em situação nada republicana.
Na reunião em um gabinete com participação de quatro pessoas, o prefeito de Caxias articula o enxugamento da máquina a partir do corte na área da saúde. Catulé, ocupou a secretaria de Governo da Prefeitura de Caxias no início da primeira gestão de Gentil, em fevereiro de 2019 se transferiu para a pasta do Turismo do estado, antes fundida com a Cultura.
No conversa de gabinete, além do prefeito participam o vice-prefeito Paulo Marinho Jr. (PP) (suplente do deputado federal Josimar Maranhãozinho) e Helton Mesquita, cogitado para a secretária de Saúde. Catulé expõe para o prefeito e presentes as negociações com vereadores para obtenção de apoio ao Executivo na Câmara. A profunda cumplicidade entre Gentil e Catulé é de raiz evidenciada nas mensagens entre pés.
Dentro do óbvio costumeiro, fica claro que vereadores indicam cargos de direção, acomodam técnicos apadrinhados e outras permissões promíscuas com o executivo, invisíveis ao Ministério Público.
Assista o vídeo da reúnião: