Aos 113 anos, a eleitora Teresa Maria de Sousa, natural do município de Várzea Grande (PI) compareceu ao Cartório Eleitoral da 82ª Zona Eleitoral, com sede na própria cidade, para realizar o seu recadastramento biométrico.
Nascida em 15 de outubro de 1903, Teresa Maria não possui mais obrigatoriedade de votar. Porém, deu um belo exemplo de cidadania ao atender o chamamento da Justiça Eleitoral, a fim de que o seu título não seja cancelado.
O chefe do Cartório Eleitoral da 82ª Zona Eleitoral, Thiago Rogério Lopes do Nascimento, afirmou que a presença de dona Teresa foi algo que deixou os colaboradores da unidade surpresos e emocionados quando tomaram conhecimento da sua idade.
Ele informou ainda, que “ela não aparenta a idade que tem, possui muita lucidez, demonstrando total consciência da necessidade do procedimento de recadastramento biométrico em curso no município”.
A revisão eleitoral com coleta de dados biométricos na 82ª Zona Eleitoral, que abrange também os municípios de Barra D'Alcântara e Tanque do Piauí, terminou na segunda-feira (3 de julho).
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE do Piauí