O ex-deputado estadual Paulo Neto será uma dos novos membros do PSDC, Partido Social Democrata Cristã. A filiação de Paulo Neto acontece nesta terça-feira,1º de outubro, às 19 horas, na sede do partido em São Luís, localizada na rua do Egito, centro da cidade. O prazo para filiação de quem deseja concorrer nas eleições do próximo ano termina no dia 5 de outubro.
Neto foi citado na morte do prefeito Bertin,de Presidente Juscelino, uma das primeiras vítimas do esquema de agiotagem. É marido da atual prefeita de Mata Roma, feudo da família, Carmem Neto.
Até bem pouco tempo o PSDC era uma legenda sob as rédeas do ex-deputado estadual e atualmente vereador de São Luís, Pavão Filho.
O partido quer compor um quadro para sentar na mesa de negociação da disputa eleitoral em 2014. Um nome desse quadro é o líder da área Itaqui=-Bacanga, Sebastião Santos, que foi vice na chapa do deputado estadual Raimundo Cutrim na eleição para prefeito em 2008.
O PSDC nacional é presidido por José Maria Eymael, ex-candidato a presidente da República pela legenda. O partido hasteia a bandeira do moralismo, do denominado "bons costumes". Defende a criação do Ministério da Família.
No país o PSDC conta com 19 vereadores em 11 capitais brasileiras. No Maranhão o partido é atualmente dirigido por Antonio Aragão, sem mandato. Em São Luís o partido tem dois vereadores na Câmara: Josué Pinheiro, que obteve mais de 9 mil votos nas eleições de 2012 (9.577), sendo o mais votado; e Armando Costa, eleito com 7.397 votos.