A OGX, empresa de Eike Batista com a corda no pescoço, no Maranhão permanece inabalável. Esta semana a empresa de petróleo e gás recebeu da Secretaria de Estado do Meio Ambiente licença prévia para perfuração de poço exploratório na Fazenda Morada Nova, no município de Bom Lugar.
Eike Batista está em busca de um sócio para OGX e MMX, empresa de mineração. Ele já se desfez da MPX (energia), vendida para a alemã E. ON, e esta semana transferiu o controle da LLX (logística) para o grupo americano EIG.
A OGX é a empresa com maior dificuldade na solução de seus problemas dentre as companhias controladas pelo grupo EBX, de Eike Batista.Com dívidas de US$ 4,5 bilhões, no momento a empresa procura compradores para seus ativos, tanto para as áreas já descobertas e em produção como para os 10 blocos que adquiriu sozinha na 11ª Rodada. Enquanto isso tenta renegociar as dívidas com bancos e detentores de "bonds" (a quem deve US$ 3,6 bilhões), existem rumores sobre ações bilionárias sendo preparadas contra seus administradores.