Páginas

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Ex-empresas de Eike Batista têm licenças para transformar o Maranhão em tábua de pirulito

     A derrocada das empresas de Eike Batista ainda não é pressentida no Maranhão. Embora tenha oficializado que vai abandonar alguns campos de petróleo, a OGX Maranhão Petróelo e Gás S. A. segue incorrigível na obtenção de autorizações concedida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturiais, SEMA, para proceder com perfuração de poços no Estado.
    A última delas, com validade até junho de 2014,autoriza perfuração de poço exploratório de petróleo e gás no povoado Caiçara, no município de Pedreiras.
    No mês passado, quando as empresas do ex-bilionário apresentaram os primeiros sinais de anomalia, a OGX obteve prorrogação de prazo de duas licenças prévias para continuar a desenvolver atividades exploratórias no município de Santo Antonio dos Lopes e Bernardo do Mearim.
     Eike Batista deixou a presidência do conselho da MPX Energia S.A. que também tem investimentos no Maranhão. Recentemente a SEMA concedeu outorga para a termelétrica captar água no Rio Mearim. A empresa acaba de ser adquirida pelo grupo alemão E.ON. Até outubro a empresa de energia MPX ganhará outro nome.

Licenças da SEMA para as empresas do grupo EBX: