Páginas

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Cena de sangue na Liberdade

    Policiais Militares mataram no início da noite desta sexta-feira, no bairro da Liberdade, próximo ao terminal de ônibus do bairro, um jovem que conduzia uma motocicleta roubada. Houve troca de tiros entre policiais e um dos dois jovens que tentavam fuga em uma outra moto, após ambos participarem de uma "saidinha" contra uma senhora.
    Em meio à perseguição, os supostos assaltantes derraparam na moto na proximidade do Viva da Liberdade. Um dos jovens conseguiu fugir e o outro tomou com violência a moto de uma motoqueira. No troca troca de balas,antes de ser atingido por dois tiros o jovem que levava consigo R$ 8 mil do assalto à vítima, outras pessoas foram atingidos por projéteis.Entre elas uma criança.
    "Perdeu, perdeu", gritou o jovem no tête-à-tête bélico com policiais. Após ser atingidos, ele ainda conseguiu conduzir a moto por mais alguns metros.Desabou do veículo e foi logo cercado pelos policiais que ainda o carregaram e colocaram-no em uma calçada. Um dos policiais chegou a esbofetear o ferido e pegou a pistola que o jovem baleado utilizou no confronto armado.
    Pessoas que acompanharam o desenrolar da cena violenta, com distância e pavor,  cercaram o ferido jogado ao chão com objetivo de linchá-lo. Foram contidos pelos mesmos policiais que mataram o jovem. Antes de falecer, o rapaz pediu água. Não foi atendido. Dos dois orifícios no abdmônem causados pela perfuração da bala, apenas um filete de sangue manchou de vermelho escuro sua roupa e pele escura.
    Uma senhora chorou ao saber do óbito do jovem. Muitas outras mulheres próximas enalteciam o desfecho desfavorável para o jovem. Outros jovens observavam assustados.