Centro Administrativo Gov. José Reinaldo Tavares, em Boa Vista do Gurupi |
Impugnado pela Justiça eleitoral, Walmyr Francisco de Oliveira (PMDB), ex-prefeito de Boa Vista do Gurupi, município localizado na fronteira do Maranhão com o estado do Pará, participou das eleições municipais deste ano com o registro "indeferido com recurso". Foi o único no município. No estado 818 candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador foram impugnados pelo Tribunal Regional Eleitoral.
Segundo relatório divulgado pelo Tribunal Superior eleitoral, Walmyr Oliveira obteve 2.080 votos, 329 votos acima que Antonio Batista (PSDB), no primeiro turno das eleições municipais realizado em 7 de outubro. Batista deve assumir o mandato em 1º de janeiro no Centro Administrativo Governador José Reinaldo Tavares.
Logo após o TRE-MA proclamou o resultado das eleições, Walmyr Oliveira deixou a cidade e se transferiu para Brasília, onde tenta deferir seu registro de campanha. Para isso conta com a colaboração do senador José Sarney (PMDB-AP), de quem se diz correligionário durante toda sua trajetória política. Oliveira foi duas vezes prefeito da cidade.