O ex-prefeito Tadeu Palácio (PP), tido como plano B do grupo Sarney nas eleições municipais deste ano em São Luís, se equivocou na entrevista que concedeu à Mirante AM, do Sistema Mirante de Comunicação ,da família Sarney.
Mirando o tucano Castelo, Palácio afirmou que "os shows de Roberto Carlos e Gilberto Gil foram os únicos avanços que São Luís teve nos últimos anos". O ex-prefeito encerrou seu mandato há três anos e oito meses.
As atrações musicais elogiadas por Palácio foram contratadas pelo governo do estado justamente para confrontar a programação organizada pela prefeitura de São Luís, tão ou mais pífia como a administração Castelo (se é possível o comparativo), para comemorar o aniversário de 400 anos da chegada dos franceses à ilha.
O que o ex-prefeito enxergou de avanço, se não estiver na galeria do deboche, simboliza mais um atraso da contenda política com um dos lados cativos ocupado pelo grupo Sarney, do qual é ex recém-aliado. Custeado pela Petrobras com aval do Ministério do Turismo, a programação de megashows sob a batuta do governo do estado acontece na área da Lagoa da Jansen, quase tão poluída como as praias da ilha de São Luís.
Com os ouvidos ocupados pelo som do Roberto e do baiano Gilberto Gil, Tadeu Palácio prefere o circo que as agruras conjuntamente produzidas pelos governo do estado e municipal.