Agora é oficial: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não virá para o palanque do petista Washington Oliveira na cmpanha para prefeito de São Luís. Pelo menos por esses dias, a vinda de Lula está cancelada devido a problemas de saúde.
Já sabendo que São Luís não estaria no roteiro da viagem que Lula faria à região no fim de semana, a coordenação de campanha do candidato a prefeito da coligação Juntos por São Luís substituiu o líder pela filha. Segundo anunciam os aliados de Washington, Lurian "Lula", chega na segunda-feira para participar de atividades da carreta do Lula, um caminhão com estrutura de cinema que tem percorrido colégios eleitorais onde o PT tem candidatura própria ou apoio aliados, quase todos alinhados com o grupo Sarney.
A vinda de Lula ao Nordeste seria para erguer as candidaturas do partido que se encontram com problemas de crescimento congênito. Em Recife (PT), Humberto Costa encolhe a acada pesquisa depois de ter liderado a corrida. Na capital do Piauí, o senador Wellington Dias estacionou na terceira colocação entre os candidatos à prefeitura de Teresina. Situação bem mais desconfortável se encontra o candidato do PT a prefeito de São Luís na quarta colocação entre os oito candidatos.
A viagem ao Piauí seria no domingo. No início da semana, Washington Oliveira não confirmou a vinda do presidente. Disse que dependia da agenda mutante de Lula. Da mesma forma informou sobre uma eventual vinda da presidente Dilma.
Com informações de agências
Com informações de agências