Páginas

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Eleições em São Luís: Edivaldo Holanda Júnior falha com a verdade sobre aproximação com Dilma

Edivaldo Holanda Júnior e Lourival Mendes, dois próximos de Dilma
    O deputado federal licenciado e candidato a prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior (PTC), da coligação "Muda São Luís" (PTC-PCdoB-PDT e PSB) é um homem de convicções religiosas inarredáveis. Assim tem procedido durante sua vida. No primeiro mandato como deputado federal passou a integrar a banca evangélica da Câmara Federal, a mesma que no início da atual legislatura votou contra o aumento do salário mínimo para 560 reais, aprovando os 545 reais recomendados pelo governo federal.
    No entanto, nas entrevistas que tem participado em emissoras de rádio Edivaldo Holanda Júnior tem repetido um ato contra os padrões morais da maioria das religiões. Na quinta-feira, 9, na rádio Mirante AM, o candidato a prefeito menosprezou novamente a ética. Talvez acomodado no ambiente vezeiro da filosofia do ministro do Terceiro Reich, Joseph Goebbels, segundo a qual uma grande mentira repetida várias vezes se transforma em verdade, Edivaldo não tenha se intimidado em reafirmar sua aproximação com a presidente da República.
    Como deputado licenciado Edvaldo está mais distante da presidente Dilma Rousseff quão da verdade propalada. Aos "queridos ouvintes", sempre invocando a Deus, Edivaldo não tem explicado que a participação no Conselho Político é uma condição natural que adquiriu como sendo o único deputado federal do PTC na Câmara e, consequentemente, seu próprio líder de bancada. Assim como ele, o deputado federal Lourival Mendes (PTdoB) também é próximo da presidente, já que também integra o conselho como rpresentante solitário da legenda. Não é difícil encontrá-los em fotos com a presidente no google.
    Licenciado para dar lugar ao suplente pedetista Weverton Rocha, ex-secretário de esporte e juventude do governo Jackson Lago atolado em processos, o deputado federal Edivaldo Holanda Júnior está fora do conselho, já que seu partido perdeu a representação no Colégio.
    Nas duas reuniões do Conselho realizadas este ano, nem Edivaldo, nem Lourival trataram sobre o Maranhão nas conversas com a presidente(a). Previamente estabelecida a pauta da última reunião, em maio, foi a CPI do Cachoeira. Assim, impossível enxertar assuntos extraterrestres como as obras do aeroporto ou a duplicação da BR-135 na conversa com Dilma não me parece provável.
    Agindo assim, Edivaldo Holanda Júnior se aproxima do petista Washington Oliveira, que em um minuto e pouco que esteve com Lula para pose da foto oficial, o convenceu de participar do palanque do quinto ou sexto colocado na corrida eleitoral de São Luís. Ambos estão querendo levar o eleitor no bócio.