Páginas

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Eliziane Gama resiste quase solitária em apoiar a reeleição do prefeito João Castelo

    A deputada estadual Eliziane Gama (PPS) empreende uma batalha surda para levar a legenda para a base de apoio da candidatura do ex-prefeito Tadeu Palácio (PP). Por determinação da direção nacional, a deputada manteve sua candidatura até a data limite das convenções, tentando atrair apoio de alguma legenda que a viabilizasse. Não conseguiu. Acabou por devolver a candidatura ao partido.
    Os dirigentes do partido e candidatos a vereador e à reeleição, como o vereador de São Luís Vieira Lima, advogam que a partir da devolução da candidatura caberá à direção municipal decidir sobre alianças.
    A maioria defende que a legenda integre a coligação do prefeito João Castelo (PSDB). Eliziane Gama não cogita subir no palanque do tucano. Seria um suicídio político. Durante parte do seu segundo mandato, a parlamentar fez oposição ao prefeito de São Luís apontando aberrações da administração de João Castelo. Para superar a divergência interna os dirigentes consultaram o presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire. O prazo final estabelecido pelos socialistas é esta terça-feira, a dois dias do prazo de registro de candidaturas junto à Justiça Eleitoral.