Páginas

sexta-feira, 15 de junho de 2012

PPS, PSDB, DEM, Fecury, Sarney e outras histórias

    A socialista Miosótis Lúcio, que foi candidata a vice na chapa de Flávio Dino nas eleições estaduais de 2010, é cogitada para compor a chapa do prefeito João Castelo (PSDB) nas eleições de outubro deste ano. Secretária-geral do PPS, Miosótis Lúcio pessiona a deputado estadual Eliziane Gama para que ela retire a pré-candidatura a prefeita pelo partido segundo orientação da direção nacional da legenda. Gama por sua vez tenta atrair o DEM dos Fecury, aliados históricos dos Sarney, para se manter no paéro.
    Os Fecury têm know-how de eleições. Donos da Universidade Uniceuma, instituição de ensino superior que tem uma biblioteca chamada José Sarney, o ex-senador Mauro e o filho Clóvis Fecury, senador que substituiu o eleito João Alberto (PMDB), e obtém resultados fantásticos nas runas através de contratação de boca de urna e cooptação de lideranças.
    Eliziane Gama é ligada à igreja evangélica Assembleia de Deus, do pastor Coutinho, dividida entre João Castelo e Edvaldo Holanda, candidato de Flávio Dino. Há algo de "quadrilha drummoniana" nas candidatuas do PSDB, PPS, PTC, PCdoB, etc.

Para entender "Quadrilha",
De Carlos Drummond de Andrade
João amava Teresa que amava Raimundo
que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili
que não amava ninguém.
João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento,
Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia,
Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes
que não tinha entrado na história