Mil e quatrocentos trabalhadores estão em situação demissionária a empresa Multicooper, prestadora de serviço para a Prefeitura Municipal São Luís. Convivendo com a instabilidade desde que começou a operar em 2009, a maioria dos empregados no serviços de vigilância em escolas acumula atraso de quatro meses de salários.
A Câmara dos Vereadores de São Luís vai discutir o problema na próxima semana. A proposta de discutir a situação dos trabalhadores foi apresentada na Casa pela vereadora Rose Sales (PCdoB) de oposição ao prefeito João Castelo
A vereador solicita a quitação urgente dos quatro meses em aberto. A proposição solicita ainda “o aproveitamento de toda a mão-de-obra pela empresa vencedora da licitação, conforme compromisso assumido por esta gestão em reunião em negociação com a prefeitura no mês de julho de 2011 e em audiência pública realizada na Câmara Municipal em agosto de 2011”.
O comunicado sobre demissões foi emitido pela Secretaria Municipal de Educação emdia 27 de abril de 2012 pela Secretaria Municipal de Educação, dirigida pelo ex-reitor da Unbiversidade Federal do Maranhão, Othon Bastos, filiado ao PSB do ex-deputado Roberto Rocha. Embora parte dos trabalhadores tenha em média de dez anos de prestação de serviço, sem contratos que garanta a estabilidade, Rose Sales briga pela indenização dos constantes atrasados dos salários.