Páginas

segunda-feira, 7 de maio de 2012

21ª BNTM será improvisada no Maranhão

    Há três anos o governo Roseana Sarney embroma os maranhenses com excesso de propaganda e escassez de trabalho. O slogan De volta ao trabalho, adotado quando o grupo Sarney apeou o pedetista Jackson Lago do poder, se limitou a placas oficiais e peças de campanhas publicitárias milionárias com direito à reluzente assinatura de Duda Mendonça e outros bambas da área.
    É só fazer um balanço do que foi feito nesses três anos em âmbito estadual para constatar o engodo. No melhor estilo Padre Antonio Vieira, venerado por dez entre dez sarneysta, para verificar as mentiras repassadas diariamente aos maranhenses como a mais deslavada verdade.
    Um exemplo é a 21ª Brasil National Tourist Mart, feira de turismo promovido pela CTI-Nordeste e pelo Sebrae que tem início na próxima quarta-feira na capital do Maranhão. Conquistada e alardeada pela imprensa oficial do governo do estado pelo ex-secretário Tadeu Palácio, a feira reúne vendedores de destinos turísticos do mundo inteiro.
    No Maranhão tudo será na base da improvisação, condimentada de acordo com a receita da mentira vieiriana. A realização do evento vai sutar ao erário R$ 2 milhões. Está à cargo do São Luís Conventions e Visitors Bureaux a promoção. A entidade é presidida por Marizinha Raposo, amiga da governadora.
    Desde a chegada ao aeroporto Cunha Machado os negociadores do trade sentirão que algo está errado na terra da paixão do senador José Sarney (PMDB-AP). O prazo de entrega das obras de reforma do aeroporto está previsto para depois do aniversário dos 400 anos.
    O local de realização da feira é outro improviso. Prevista para acontecer no Multicenter Sebrae, promotor do evento, a 21ª  BNTM será realizada no Ceprama. Não que o local tenha a melhor paisagem da cidade (as palafitas comerciais do Anel Viário), mas pelo fato da interdição do prédio do Multicenter Sebrae. Laudo do CREA-MA condenou a estrutura de cobertura do prédio. Pode desabar a qualquer momento.
    Em vista do risco houve a transferência para o novo local, antes ermo e ocupado pelos artesãos maranhenses e comerciantes importadores de produtos artesanais de estados vizinhos.
    O secretário Jura Filho, ex-deputado estadual, acredita que tudo sairá às maravilhas, como têm sido o melhor governo de Roseana Sarney.O superintendente do Sebrae é o secretário de agricultura, Claudio Azevedo,  afinado com o agronegócio e com outras ramificações da indústria de gusa. Taciturno em público adota o estilo como gestor.

Jura Filho, no centro da mesa tão improvisada quanto a 21ª BNTM

    Tudo referendado pelo ministro Gastão Vieira, como todos fiel ao grupo Sarney até o último neurônio. E mais a cumplicidade de aliados e parceiros como o São Luís Convention e Visitors Bureaux que no sítio oficial apresenta o espaço do Sebrae como "ótima estrutura para realização de eventos". É esse o mundo real do governo Roseana Sarney maranhenses.