Páginas

sexta-feira, 2 de março de 2012

Ganhador do Oscar, "O Artista" entra em cartaz em apenas uma sala


Jean Dujardin como George Valentim em "O Artista"

    O filme vencedor do Oscar 2012 entra em cartaz em São Luís. Distribuído pela Parisa Filmes, "O Artista" será exibido em apenas uma sala da cidade em quatro sessões diárias. Em cartaz estão dois dos que concorreram à estatueta de melhor filme segundo a Academia de Cinema de Hollywood: "A Dama de Ferro" e "As Aventuras de Hugo Cabret", este apenas na versão dub em 3D.
    "O Artista" em preto e branco do diretor Michael Hazanavicius (ganhador do Oscar de diretor) remonta a Hollywood dos anos 20, período em que o cinema falado ameaçava carreiras de astros como Charles Chaplin, Mary Pickford, Dougas Fairbanks, Clara Bow e Rodolfo Valentino.  As referências ao cinema perpassa toda a produção francesa. Conta história de George Valentim (Jean Dujardin), astro  dos estúdios Phonography, de Al Zimmer (John Goodman), que resiste ao cinema falado ao mesmo tempo que se atrai pela corista Peppy Miller (Berenice Brejo).
    Em essênciaa pode-se resumir a narrativa no o apogeu, a queda e a ressurreição de Valentim. Essa gangorra conduz a narrativa.  “As pessoas vão ao cinema para me ver. Eu sou um artista e não preciso me sujeitar as mudanças e tecnologia para fazer a minha arte”,sentencia o ator.