Iziane e Fernando Sarney na quadra do Ginásio Castelinho |
O empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), desempenhou o papel de técnico do Maranhão Basquete na partida da equipe estadual encabeçada por Iziane contra o Catanduva (SP), no ginásio Castelinho, em São Luís, neste domingo. No final da partida o Maranhão Basquete venceu a partida por 69 a 64. Houve momentos de tensão na torcida, com vaias ao time. Perto de cinco mil pessoas estavam no Ginásio (4.984), com capacidade para seis mil.
O Maranhão Basquete é patrocinado pela Gatorade, segundo informação do site oficial da equipe do Liga Brasileira de Basquete Feminino. Recebe ainda apoio financeiro do Estado do Maranhão, governado pela irmã de Fernando Sarney, do Sistema Mirante de Comunicação, da família Sarney, e outras pequenas empresas do estado.
Fernando Sarney orienta jogadora do Maranhão Basquete |
O Maranhão Basquete estreou em janeiro deste ano na quadra do ginásio que não cobra ingresso, diferente dos outros estados onde acontecem jogo da Liga de Basque Feminino. No reveillon Iziane e ex-jogadora Hortência que atualmente é diretora técnica da Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB) abrilhantaram a festa de reveillon promovida pelo governo do estado nos jardim do Pestana Hotel. Ainda em janeiro as pivôs Crystal Kelli e Milena foram atendidas com grande cobertura jornalística em uma Unidade de Pronto Atendimento, UPA do bairro do Araçagy. As UPAs fazem parte do cardápio de publicidade do governo do estado. Foram carros-chefes da campanha de Roseana Sarney na reeleição para o quarto mandato como governadora do estado.
Na quarta-feira da semana passada, Fernando Sarney participou do lançamento do projeto de "Resgate do Futebol Maranhão", uma parceria entr a Federação Maranhense de Futebol e o Sistema Difusora de Comunicação, da família do ministro das Minas e Energia, Edison Lobão. A parceria do programa, orçado em R$ 600 mil, foi confirmada pela superintendente do Sistema Difusora de Comunicação, Paulinha Lobão; pelo presidente da FMF, Antônio Américo; e pelo presidente da Amaclube, Sérgio Frota.