Os usuários da empresa de telefonia móvel, Tim, estão sem comunicação pela operadora há mais de 72 horas, em Amarante e São Francisco do Maranhão. O problema tem constrangido toda a população dos municípios que há meses se diz revoltada pela péssima qualidade do serviço prestado.
Usuários pós e pré-pagos foram afetados com a perda do sinal nos municípios de Amarante e São Francisco do Maranhão. Os índices de reclamações aumentam a cada mês junto a Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações.
Em 2011 as empresas de telecomunicações abocanharam grande parte das reclamações de consumidores junto ao procon, órgão de defesa do consumidor, ficando a outra parte com o segmento financeiro.
Deve-se estabelecer contato com a operadora para registro de reclamação, após isso, anote o número do protocolo fornecido pelo Call Center da empresa, mas muita atenção! o número do protocolo é fornecido de maneira muito rápida e, às vezes, não é repetido, a não ser que seja solicitado ao atendente.
Esse passo inicial não basta! É necessário formalizar as reclamações junto a ANATEL, para isso, acesse o site www.anatel.gov.br e na tela principal você vai encontrar o link FALE CONOSCO, acesse esse link e faça o seu cadastro para formalizar a denúncia ou se preferir ligue para o telefone 1331 da ANATEL e formalize sua denúncia, lembrando que é bom ter o número do protocolo da reclamação junto a operadora.
O atendimento via telefone da ANATEL é de segunda à sexta das 08:00 às 20:00 horas.
Do Blog Amarante - Denison Duarte