terça-feira, 11 de dezembro de 2018

General vai chefiar área de comunicação do futuro governo

O general Carlos Alberto dos Santos Cruz

Em mais um capítulo da disputa pelo domínio da comunicação de governo, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, decidiu transferir a Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), incluindo a área de publicidade, da SecretariaGeral, a ser comandada por Gustavo Bebianno, para a Secretaria de Governo, que terá à frente o general Carlos Alberto dos Santos Cruz. Esta modificação permitirá que o filho do presidente Carlos Bolsonaro permaneça, mesmo que a distância, exercendo uma espécie de “controle remoto” das mídias sociais do pai, embora sem cargo no governo federal.

O anúncio foi feito por Bebianno ao chegar à cerimônia de diplomação de Bolsonaro. O motivo seria a resistência do futuro ministro à exigência de Carlos de continuar interferindo nas mídias sociais do presidente eleito, como o fez durante a campanha.

Esta foi a segunda quebra de braço entre Bebianno e Carlos. A primeira foi em novembro, quando o futuro ministro anunciou o filho do presidente para chefiar a Secom. A afirmação irritou Carlos. Procurado, Santos Cruz disse que não sabia das novas atribuições e que aguardava que o presidente eleito falasse com ele.