terça-feira, 8 de maio de 2018

Dia do Reggae em São Luís será celebrado pelo Museu do Reggae

     
     Em celebração ao Dia do Reggae, comemorado em 11 de maio, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), realizará na próxima quinta-feira (10) um tributo ao cantor Bob Marley, na Praça do Reggae, na Rua da Estrela, nº 124, na Praia Grande, no Centro. A festa em homenagem a um dos grandes astros da Jamaica Brasileira está sendo organizada pela direção do Museu do Reggae, no dia em que se antecede o aniversário de Bob Marley.  O evento é gratuito e acontecerá a partir das 17h.

     Para lembrar a data, haverá a apresentação da Radiola FM Natty Naifson e shows da banda Barba Branca; e dos cantores George Gomes, Gill Enes, Hilton Quintanilha, José Rodrigues, Ronnie Green e Celia Sampaio. Durante a programação haverá ainda a apresentações de grupos de danças e de mais 24 DJs, que tocarão os sucessos de Bob Marley e músicas da atualidade. 

     O diretor do Museu do Reggae e coordenador do evento, Ademar Danilo, reitera que o mês de maio é destinado a Bob Marley, quando se celebra o Dia Nacional do Reggae, dia 11 de maio, como já citado. No Maranhão a festa será no dia 10, na quinta-feira, dia da semana em que o cenário cultural na Praia Grande tem se tornado frequente com apresentações do estilo musical nos espaços públicos. “É um tributo que tem tradição, onde teremos diversas homenagens ao cara [Bob Marley] que tornou o reggae conhecido no mundo e no Maranhão, onde o reggae já incorporou na nossa cultura”, comenta. 

     Entre as atividades, haverá a presença da cadeia produtiva do reggae, com toda a moda reggae, envolvendo os fabricantes de acessórios, do artesanato, das roupas e as trancistas (mulheres que fazem a cabeça do público do reggae com a produção de tranças).

Programação Dia do Reggae 

- Radiola FM Natty Naifson
- Shows
- Barba Branca
- Celia Sampaio
- George Gomes
- Gill Enes
- Hilton Quintanilha
- José Rodrigues
- Ronnie Green
- Dança
- GDAM
- Saint Louis
- DJs
- Ademar Danilo
- Andrezinho Vibration
- Carlos Mafra
- Cássio Maluvem
- Chico do Reggae
- Dread Sandro
- Elizabeth Lago
- Frank Wailer
- Gustavo Black Man
- Helena Melo
- Henrique Chaves
- Joaquim Zion
- Joenny Roots
- Jorge Black
- Junior Black
- Leo Scartey
- Nenzoka
- Neto Myller
- Nega Glicia
- Neturbo
- Rose Bombom
- Star Discos
- Tarcisio Selektah
- Tássyla de Paula

Serviço:


O QUÊ: Tributo a Bob Marley em homenagem ao Dia Nacional do Reggae;
QUANDO: Na quinta-feira (10), a partir das 17h;
ONDE: Na Praça do Reggae, na Rua da Estrela, nº 124, na Praia Grande, no Centro.