quinta-feira, 3 de maio de 2018

Câmara Federal premia vídeo que erra Jardim Botânico criado por D. João VI





    O trabalho vencedor do concurso de vídeo promovido pela Câmara Federal como parte das comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil troca o Jardim Botânico do Rio de Janeiro pelo de Curitiba (PR).
    
    Com o tema "A aclamação de Dom João VI, a construção do Estado brasileiro durante seu reinado e o modo como esses eventos influenciaram a independência do Brasil", o concurso nas categorias desenho e vídeo foi destinado a alunos do Ensino Médio.  O aluno de Presidente Medici (RO), José Alexandre Garbelini Massucato, venceu o certame. 
Jardim Botânico do Rio de Janeiro
SAIBA mais AQUI

Premiação
    A premiação do concurso ocorrerá no dia 16 de maio, em sessão solene na Câmara. Os primeiros colocados de cada categoria vão receber: passagem aérea de ida e volta, com destino a Brasília, acompanhado de um responsável, para participar da sessão solene e receber seu prêmio. Os três primeiros classificados nas duas categorias vão receber diploma de classificação e de participação e suas escolas receberão um kit de obras produzidas pela Edições Câmara.
    O primeiro colocado e seu representante legal ganharão uma passagem aérea de ida e volta a Brasília, com direito à hospedagem, para participar da cerimônia de premiação, caso residam fora do Distrito Federal. O vencedor também receberá um diploma de classificação e participação, além de um kit de obras produzidas pela Edições Câmara, destinado à escola do vencedor. O segundo e o terceiro colocados receberão os diplomas de participação e os kits para as escolas pelos Correios.