domingo, 8 de abril de 2018

Cargill está com mais de 100 vagas abertas para estágio em 2018 para estudantes universitários

A gigante do agronegócio Cargill está com mais de 100 vagas abertas para estágio em 2018 para estudantes universitários com conclusão do curso prevista entre dezembro de 2018 e julho de 2020. São oportunidades nos estados da Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. Ao todo, há vagas em 39 cidades do país.
Quem quiser participar deve se candidatar até 25 de abril no site da empresa  (http://novostalentoscargill.com.br/cargillnovostalentos/).
Os cursos de interesses da Cargill para o programa de 2018 são: Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Medicina Veterinária, Engenharias (Agronômica, Agrícola, Alimentos, Mecânica, Química, Produção), Zootecnia, Ciência Política, Direito e Relações Internacionais.
O processo seletivo inclui testes on-line, análise dos formulários de inscrição, avaliação on-line realizada pela recrutadora parceria, a Cia de Talentos, e entrevista final. O início do estágio está previsto para julho de 2018.
O valor da bolsa-auxílio varia de acordo com o período e a região do estágio, e os benefícios incluem assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale alimentação ou refeitório no local e auxilio transporte.
Ao longo do programa, o estagiário terá o acompanhamento de um tutor que será responsável por seu desenvolvimento, orientará suas atividades e fará as avaliações semestrais. 
Desde o ano passado, a empresa diz ter feito mudanças no processo de seleção com o objetivo de atrair perfis mais diversos. Com isso, conta a Cargill, “foi possível a contratação de 40,1% de mulheres e o triplo de estudantes de faculdades com classificação com menos de quatro estrelas, segundo avaliação do MEC”.
Uma das estratégias adotadas para isso foi que os candidatos não poderiam dizer em seus currículos e nem na entrevista final em qual instituição tinham estudado. O objetivo era evitar a correlação entre o candidato e a reputação da instituição e focar no que importa: “as habilidades apresentadas pelo estudante”.
“O fato de o nome da faculdade que estudo ter sido omitido contribuiu bastante para a minha seleção. Muitas vezes as pessoas se impressionam com a instituição de ensino, mas sinceramente não é a instituição que fará de você um bom profissional. O talento e as habilidades requeridas para atuação não se encontram dentro da faculdade, mas sim dentro da pessoa. Torço para que os processos seletivos mudem e ocorram da mesma forma que o meu”,  conta a estagiária da área tributária da Cargill Fernanda Araújo Silva.
Para a gerente tributária da Cargill, Flavia Baruzzi Koiffman, a ausência do nome da instituição no processo seletivo tira o viés, o preconceito ou predileção por uma universidade, de forma que o foco é integral no candidato. “Uma pessoa curiosa, interessada, protagonista de suas escolhas pode estudar em qualquer universidade. Nessa fase da carreira, entendo que o foco deve ser a pessoa, porque o refinamento das competências técnicas vem com o tempo e a experiência contribui para o desenvolvimento, potencializando o conhecimento adquirido na faculdade. Não acredito que seja o contrário”, ressalta.
A Cargill produz e comercializa internacionalmente produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais. Em parceria com produtores, clientes, governos e comunidades, e por meio de 150 anos de experiência, ajuda a sociedade a prosperar. Possui 155 mil funcionários em 70 países que estão comprometidos em alimentar o mundo de forma responsável, reduzindo impactos ambientais e melhorando as comunidades onde vivem e trabalham. No Brasil desde 1965, é uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), a empresa está presente em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 191 municípios e mais de 10 mil funcionários. Para mais informações, visite www.cargill.com e a central de notícias.