quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Férias Culturais" começa nesta quinta-feira no Cine Teatro da Cidade

    Uma ampla programação cultural, turística e de lazer, desenvolvida pela Prefeitura de São Luís, vai movimentar a cidade este mês, período de férias escolares. As atrações integram a programação do Férias Culturais que tem início nesta quinta-feira (11), às 18h, no Cine Teatro da Cidade (Centro). O programa é realizado pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e ocorrerá ainda nos dias 18 de janeiro e 1º de fevereiro. As atrações são gratuitas.

    A oficina de tambor de crioula será uma oportunidade de aproximar os participantes das raízes de São Luís e despertar a necessidade de preservação do bem tombado patrimônio imaterial pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Os instrumentos, os cantos e a dança serão comentados por profissionais e pelo público, que poderá interagir a qualquer momento.

    A música terá ainda espaço na programação que segue com show dos cantores Mairla Oliveira e Paulinho Oliveira, conhecidos por seus repertórios que animam o público. Na ocasião, eles apresentarão o melhor da música ludovicense, além de sucessos nacionais.

    O teatro será representado por meio de peças preparadas especialmente para o programa Férias Culturais, com adaptações e textos que enaltecem a cidade. Nesta quinta-feira, será exibida 'Mulheres Guerreiras' que trata do papel determinante da mulher na sociedade. Entre as personagens estão Maria Aragão, Maria Firmina dos Reis e Catarina Mina, ícones da capital maranhense que buscaram sempre o melhor para a igualdade de gêneros e a liberdade da população. Não conhece essa figuras? O Férias Culturais será uma excelente oportunidade para ter contato e vivenciar um pouco dos nomes que fizeram história por aqui.
PROGRAMAÇÃO
Dia 11 - Janeiro
18h - Oficina de tambor de crioula;
18h30 - Apresentação teatral 'Mulheres Guerreiras';
19h20 - Apresentação musical com Mairla Oliveira e Paulinho Oliveira (voz e violão).
Dia 18 - Janeiro
18h - Oficina de bumba meu boi;
18h30 - Espetáculo teatral 'Maranhão de Encantos';
19h20 - Apresentação Musical com o grupo 1, 2, 3!
Dia 01 - Fevereiro
18h - Oficina de blocos tradicionais;
18h30 - Espetáculo teatral 'Mistério da Ilha Encantada';
19h20 - Apresentação cultural do bloco tradicional Os Feras.