domingo, 28 de janeiro de 2018

Evangélicos crescem no mercado e faturam mais de R$ 21 bi por ano

   
    Pelas contas da Associação de Empresas e Profissionais Evangélicos do Brasil,  Abrepe, mercado de produtos para o público específico fatura mais de R$ 21,5 bilhões por ano e gera mais de 2 milhões de empregos.

    O volume de negócios acompanha o crescimento da população evangélica no país. Segundo a Abrepe, cerca de um terço da população brasileira pertence ao segmento. Os n[úmeros revelados pelo censo realizado pelo IBGE dão conta de que a fatia corresponde a 26,5 % da população de 207 milhões de brasileiros. Seriam então 55 milhões de pessoas.

    Há previsões de que até o ano de 2040, os evangélicos sejam maioria entre os cristãos brasileiros. Depois de se consolidar nos mercados fonográfico, literário e de instrumentos, ops evangélicos expandem seus negócios para setores como moda, turismo, alimentação, etc.

    Na região metropolitana de São Luís, quase 20 endereços são referência na venda de produtos evangélicos, sobretudo, livros, bíblias, CDs, DVDs, entre outros. A Maranata forma uma grande rede em vários bairros de São Luís e municípios da região metropolitana.