quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Carnaval 2018 - Samba-enredo da Acadêmicos do Tatuapé

"Maranhão, os Tambores vão Ecoar na Terra da Encantaria"

"No Mar! Foi no balanço do mar
Que o sonho aportou na ilha da magia
Lá em palmeira onde canta o sabiá
O sol namora a beleza do lugar
Cenário de poesia
Tantas batalhas nesse torrão
Herança de luta, cultura e amor
ôôôô, o negro tanto clamou
A liberdade aos pés do senhor
Ô luar, ô luar
Deixa a gira girar ... crioula
Hoje tem canjerêm feitiçaria, ô
Jêje - nagô, kaô meu pai xangô
Ê, tem cantoria! Eita povo festeiro!
Teu folclore é traição
Ê, chora viola
Preta velha conta história, lendas desse chão
Ô, quebra o oco iá iá
Matracas vão embalar
Bumba-meu-boi, meu cazumbá
Ouvindo reggae do bom
É carnaval vem curtir esse som
É emoção, o meu pavilhão vai girar
Na terra da encantaria
Os tambores vão ecoar
Viva São José, venha me valer
Ilu Ayê ô ilu ayê
Tatuapé numa linda procissão
Canta tua história... oh! Maranhão"