quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Feirantes da Praia Grande preparam festa para São José das Laranjeiras

    
 

    Feirantes da antiga Casa das Tulhas realizam no dia 2 de novembro, a festa em homenagem a São José das Laranjeiras. O evento tradicional está sendo organizado pela Associação dos Feirantes e Trabalhadores no Comércio da Praia Grande, Asfetcopag, presidido por Ubaracy Sampaio, Bira.

    Ele conta com a participação dos feirantes, frequentadores e de toda a sociedade para a realização do festejo, que terá uma vasta programação religiosa e cultural. “Essa será mais uma grande festa, onde como sempre teremos um ambiente saudável e de confraternização durante todo o dia, proporcionando momentos de saudação religiosa a São José das Laranjeiras, e de diversão e lazer para todos que vierem prestigiar o nosso festejo”, afirma Bira.
    A programação terá início logo a partir das 6 horas com uma confraternização e alvorada de fogos. Logo após, às 6h30 haverá um café da manhã, como preparação para às 7 horas fazer partir em romaria para São José de Ribamar. Às 8 horas, os romeiros assistirão a celebração de uma missa em louvor a São José das Laranjeiras. Ao final do ato todos estarão retornando a feira da Praia Grande, para as 11 horas participarem de uma procissão em volta da feira, seguida de um almoço a todos que estiverem no recinto. Como maneira de proporcionar momento de cultura e lazer, às 14 horas iniciará a tradicional seresta, devendo a festa se prolongar até às 19h, quando encerrará o festejo.