terça-feira, 31 de outubro de 2017

Festival reúne 64 grupos de dança no Teatro da Cidade

     O Centro de Ensino João Francisco Lisboa (Cejol), escola da rede pública estadual, realizará, nesta terça-feira (31), 14h Às 20h, o 11º Festival de Dança-Cejol, com a temática 'Ritmos Latinos'. 

     O festival tem como objetivo promover um evento democrático de ampla participação da comunidade escolar, incentivando a prática da dança como expressão artística, contribuindo para difusão cultural, desenvolvimento local e troca de experiências entre os participantes.

     "O festival é uma ação pedagógica significativa do contexto escolar, principalmente na área da Educação Física, e busca valorizar e vivenciar as diversas práticas de dança como parte de uma manifestação cultural. É uma oportunidade para que alunos e professores apresentem seus trabalhos ao mesmo tempo que fomenta a participação e o envolvimento de toda comunidade escolar e familiar, por meio da dança", pontuou a gestora geral do Cejol, professora Regina Silva Pereira. 

     No total, irão se apresentar no festival 64 grupos de dança formados por alunos regularmente matriculados nas três séries do Ensino Médio Regular, da referida escola. Os vencedores serão escolhidos por uma Comissão Julgadora, formada por professores e profissionais de dança convidados, que terão como critérios de avaliação: criatividade, ritmo, coreografia, figurino e postura (desempenho) de palco. 

Serviço

O QUÊ: 11º Festival de Dança-Cejol;

QUANDO: Nesta terça-feira (31), 14h Às 20h;

ONDE: Teatro da Cidade (Rua do Egito, em São Luís);

Contato: (98) 9.9991- 0322 (Regina Silva Pereira – gestora geral).