quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Bira do Pindaré não 'discorda de Sarney' em contrato de festas

    O deputado estadual Bira do Pindaré, presidente municipal do PSB, é apontado como patrocinador de festa babélica em Timon com pagamento de cachês shows de Paulo Toller, Biquini Cavadão e Paralamas do Sucesso.

    A denúncia foi feita no Blog do Murilo do portal piauiense AZ, no post 'Discordando de Sarney".

    Segundo cálculos do Murilo os três dias de festas consumiram mais de meio milhão de reais dos cofres do governo do estado. Timon é administrado pelo presidente estadual do PSB, Luciano Leitoa.

    Bira tem se aproximado das classe de artistas do Maranhão. A ponte tem sido o grupo Laborarte, com mais de 40 anos de história. Parte da classe artística maranhense é contrária ao pagamento de cachês milionários a estrelas nacionais em detrimento da parca cota reservada ao talento nativo. 

    Essa é uma das críticas feitas aos tempos de mando dos Sarneys, que montaram empresas especializadas em lavar dinheiro em festivais de atrações estrangeiras. 


    É ex-secretário de estado e aliado próximo do governador Flávio Dino. Dentro do PSB, isolou o senador Roberto Rocha, despachando-o de volta ao ninho tucano em sua pretensão de disputar o governo.

LEIA O POST do Blog do Murilo

Toas às vezes que se publica indicadores sociais de todo o Brasil, e o Maranhão invarialmente aparece com os piores índices sócio-econômicos do Brasil, o ex-presidente José Sarney, mandatário maior do Estado por mais de cinco décadas, quando questionado sobre esses índices vergonhosos, Sarney, tem sempre uma resposta na ponta da língua: " O Maranhão é um Estado pobre".

Ao contrário, das unidades federadas do Nordeste, o Maranhão é disparado o mais rico de todas elas.
Basta ver, que, em um dos momentos mais difíceis da quadra histórica que atravessamos, o governo do Estado do Maranhão, através de um deputado estadual de nome Bira do Pindaré, secretário de umas das secretarias do governo Flávio Dino, acaba de patrocinar três dias de festas na cidade de Timon, com atrações nacionais, tais como, Paulo Toller, Paralamas do Sucesso e Biquíni Cavadão, grupos musicais que devem ter faturado mais de meio milhão de reais, nesse festival BR-O-BRÓ, realizado no último final de semana em Timon.
Agora, se pensarmos, tanto dinheiro do contribuiente, que poderia estar sendo utilizado da forma mais benfajeza para a população , tais como, aquisição de mais viaturas para as polícias civil e militar, construção de mais delegacias de polícia e até mesmo aumentando o contingente policial, dado que a segurança pública, é a maior preocupação dos timonenses hoje em dia.
O mais impressionante nessa gastança com o dinheiro dos pagadores de impostos do Estado do Maranhão com o tal "festival BR-O-BRÓ, é a motivação , qual seja, tornar o deputado e secretário estadual Bira do Pindaré, um desconhecido do eleitorado timonense, um candidato palatável na disputa por uma das 18 cadeiras de deputado federal na Câmara dos Deputados pertencentes ao Estado do Maranhão nas eleições de 2018.
É de lascar.