sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Encontro Nacional de Prostitutas em São Luís (MA) terá participação de Jean Willis

   
São Luís vai sediar o 6º Encontro Nacional de Prostitutas entre 21 e 23 de setembro, no Convento das Mercês. Durante os três dias de realização do encontro serão debatidos diversos com representações nacionais como a luta das trabalhadoras sexuais brasileira na perspectiva do futuro. 

    O evento é promovido pela Associação de Prostitutas do Maranhão, presidido por Maria de Jesus,  Rede Brasileira de Prostituas e Central Única de trabalhadores Sexuais. A mesa de abertura será com o painel "30 anos de memórias, histórias e lutas das trabalhadoras sexuais" que homenageará Gabriela Leite. Representantes dos estados do Pará, Minas Gerais, Distrito Federal  entre outras unidades da federação.

    A programação do evento será encerrada com uma Puta Festa Maranhense de 30 Anos, após o desfile Grife Daspu com trilha ao vivo do DJ Dolores. Representante do Museu do Sexo das Putas, de Minas Gerais, está confirmada na mesa que debaterá "Prostituição e cidades: Memórias e desafios contemporâneos". O museu foi residência artística realizada no ano passado, reunindo 10 artistas plásticos com duração de um mês. O documentário "Entre fronteiras", do Canal Futura será exibido no dia 22 de setembro. 

    Ao longa do período de realização do encontro várias mesas serão realizadas abordando tema como avanços, retrocessos e perspectivas do trabalho sexuais, direitos e legislação no Brasil.  Esta prevista a participação do deputado federal Jean Willis (PSOL - RJ).