sábado, 26 de agosto de 2017

Alcântara Fashion Week acontece neste sábado

Cidade formada por um conjunto de mais de 300 construções coloniais, muitas ruínas, Alcântara (22 quilômetros de São Luís) é referência para artesãos, costureiros e estilistas que vão participar da 1ª edição do ‘Alcântara Fashion Week-Entre Rendas e Retalhos, Alcântara e seus Encantos’, neste sábado (26), a partir das 19h. O evento tem apoio do governo do estado.
O objetivo é valorizar e divulgar trabalhos realizados por artesãos, costureiros e estilistas alcantarenses, que através das suas artes geram renda para as suas famílias,  mantendo a originalidade da costura.
Será apresentado o passo a passo do processo de montagem de cada roupa, mostrando que a cultura alcantarense está sendo conservada através da arte. O desfile irá mostrar o brilho do artesão local com intuito de valorizar suas peças.
Alcântara Fashion Week envolve mulheres artesãs costureiras, jovens modelos e voluntários ligados diretamente à organização do evento. Entre as atrações locais está o DJ Diego Diniz que fará a animação do público durante o desfile. O evento reunirá fotógrafos, profissionais da moda, e blogueiros de moda.