terça-feira, 27 de junho de 2017

Vereador solicita recuperação do Centro de Arte Japiaçu

   
    Foi aprovado por unanimidade na manhã da segunda-feira, 26, requerimento do vereador Estevão Aragão (PSB) que solicita a urgente recuperação do Centro de Artes Japiaçu, no bairro Diamante.
    
    Segundo o autor da matéria, a solicitação surgiu após inúmeras denúncias sobre o local, que já formou centenas de artistas, mas que agora sofre com o abandono e descaso. Problemas estruturais, lixo e mato em volta são algumas complicações na área.

    “Ou seja, o que poderia ser um ambiente de desenvolvimento intelectual e artístico vem, na verdade, demonstrando o quadro do descompromisso da gestão pública com a nossa cidade”, afirmou Estevão Aragão.

    “Agora é aguardar que Executivo que tome alguma providência. Estarei vigilante para que o Centro de Arte Japiaçu não continue esquecido”, finalizou o parlamentar.

CENTRO DE ARTE JAPIAÇU
O Centro de Arte Japiaçu foi criado em 1972 pela professora Rosa Mochel com o objetivo de capacitar a comunidade promovendo cursos, oficinas, treinamentos, realização de feiras, exposições, implantação de atividades em parceria com instituições públicas e privadas. Tem a finalidade de atender diferentes linguagens artísticas, exercitando práticas e atitudes para expressão, interação e comunicação das pessoas. As atividades do local são voltadas para a educação, inclusão social e geração de renda, através do desenvolvimento de produtos artísticos, utilitários e artesanais.