terça-feira, 23 de maio de 2017

Aécio Neves não é mais colunista da Folha

    Aécio Neves (PSDB-MG) não é mais colunista da Folha. Em último texto veiculado nesta segunda-feira, 22, o político afirma que a decisão de deixar o espaço na imprensa tem como objetivo dedicar tempo integral a sua defesa. “Aos leitores da Folha que me acompanham nesta jornada, de alegrias e tristezas, deixo meu sincero agradecimento”, escreveu. Além disso, Aécio se coloca num posto de vítima de calúnia, alegando “inocência” no caso de delação envolvendo os donos da JBS.
    Em pouco mais de 20 parágrafos, Aécio Neves afirma que tem sido vítima de um “turbilhão de acusações”, o que teria virado sua vida pelo avesso. O político do PSDB-MG ressalta que tudo isso tem o deixado enormemente triste e que foi vítima dessa situação por “ingenuidade”. “Lamento sinceramente minha ingenuidade – a que ponto chegamos, ter de lamentar a boa-fé! Não sabia que na minha frente estava um criminoso sem escrúpulos, sem interesse na verdade, querendo apenas forjar citações que o ajudassem nos benefícios de sua delação”, comentou no texto.
    Ao longo de sua última coluna, o político cita a prisão de sua irmã, o que ele diz que é uma “injustificável violência”, e comenta que o R$ 60 milhões chamados de propina pelo delator na verdade foi uma doação legal feita pela JBS para as campanhas do PSDB em 2014. “A partir de agora, dedicarei cada instante de minha vida a provar minha inocência e a de meus familiares, a mostrar que honrei os mandatos e a confiança que os eleitores de Minas e de todo o país me delegaram em mais de 30 anos de vida pública”, escreve Aécio.
    Aécio escreveu semanalmente para a Folha por quase seis anos. Ele afirma que no período procurou contribuir para aprofundar a discussão sobre os problemas do país. A reportagem do Portal Comunique-se observou que o último texto publicado por Aécio na Folha não foi veiculado em seu espaço de coluna, mas sim em ‘Opinião – Tendência e Debates’, aberto a colaboradores.