sexta-feira, 17 de março de 2017

Ferreira Gullar em imagens e livros inclui exposição de Márcio Vasconcelos

   
    A viúva do poeta Ferreira Gullar (São Luís, 10 de setembro de 1930 – Rio de Janeiro, 4 de dezembro de 2016), Claudia Ahimsa, quer levar para o Rio de Janeiro a exposição do fotógrafo maranhense Visões de um Poema Sujo de Márcio Vasconcelos, inspirado na obra-prima do maranhense. A exposição está no Museu Afro, no Ibirapuera, em São Paulo, onde permanece até dia 26 de março.

    No segundo semestre, Claudia quer levar para a Sala Funarte de Brasília a exposição Gullar poeta e artista plástica, montada em 2016 no Espaço Cultural do BNDES, no Rio de Janeiro, cidade que o poeta escolheu para viver depois de São Luís. 
    Dois novos títulos deixados por Gullar deverão ser lançados ainda em 2017: 'Os desastres da Guerra', baseada na série do pintos espanhol Goya; e 'Alquimia do ver", reunião de textos sobre obras de arte.
    Para os admiradores da obra do poeta, ainda tem mais: o DVD inédito "'O canto e a fúria', dirigido pelo cineasta Zelito Viana na década de 90, será lançado  como parte do relançamento de 'Autobiografia poética e outros textos' (2015), pela editora Autêntica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário