terça-feira, 7 de março de 2017

Clube do Choro promove encontro musical no projeto Roda de Choro

    


    O Clube do Choro do Maranhão realiza na quinta-feira, 9, a partir das 19 horas, na Associação dos Moradores do Altos do Calhau, a primeira apresentação do projeto Roda de Choro. O encontro musical vai reunir o Regional Tira-Teima, Instrumental Pixinguinha, Chorando Calado, Trítono Trio, Cantinho do Choro e terá a participação especial de Raimundo do Acordeon, Sávio Araujo e o pequeno sanfoneiro Carlos André. Também vai reunir toda a  comunidade do choro no Maranhão e simpatizantes do gênero.
    O encontro começa com a apresentação do Regional Tira-Teima, grupo de choro mais antigo em atividade no Maranhão. O repertório vai ser baseado no CD Gente do Choro, com lançamento previsto para o segundo semestre. Paulo Trabulsi (cavaquinho solo), Serra de Almeida (flauta), Francisco Solano (violão 7 cordas), Zé Carlos (pandeiro), Sadi Ericeira (cavaquinho centro) e Henrique Brasil (percussão) interpretam as músicas
Gente do Choro,  Meiguice companheiro, Dom Chiquin e Imbolada, todas autorais.
    Formando por Juca do Cavaco (cavaquinho), Domingos Santos (violão 7 cordas), Professor Nonatinho e João Neto, o Instrumental Pixinguinha vem sequência, também com música autorais, interpretando Miritibano, Lembro-me de você assim e Elegante, do professor Raimundo Luiz.
    O  Cantinho do Choro também registrará sua marca.  Com cinco anos de existência, o grupo vai interpretar músicas do repertório de Waldir Azevedo como Pedacinho do céu, tendo na sua formação Tathy Estrela (pandeiro e produtora), Marcio Guimarães (cavaquinho),   Professor  Nonatinho (percussão), Ricardo Mendes (saxofone), Carlos Reis (violão 6 cordas) e João Neto (flauta).
    Atuando há cerca de 10 anos, o Chorando Calado subirá ao palco com João Eudes (violão 7 cordas), Wendell Cosme (cavaquinho e bandolim), Wanderson Silva (pandeiro e percussão), Lee Sousa (saxofone e flauta) e Robertinho Chinês (cavaquinho e bandolim). 
    O Trítono Trio deixará sua marca. Com Rui Mário (sanfona e acordeon), Isarel Dantas (violão ) e Robertinho Chinês (cavaquinho e bandolim), o grupo que três anos de atividade,  interpretará Dominguinhos e clássicos do choro. 
    Um dos momentos marcantes será a apresentação de Ruy Mário, Seu Raimundinho do Acordeon, pai e filho, acompanhados do sobrinho Carlos Andre, 15 anos, uma das revelações da sanfona. A família musical promete um momento mágico. Outro momento especial será a apresentação do saxofonista Sávio Araújo, que mora em Portugal, em turnê por São Luís.
    O Clube do Choro do Maranhão foi fundado em 2002. Atualmente está sob o comando do  cavaquinista solo do Regional Tira-Teima, Paulo Trabulsi, que conta com o apoio de Juca do Cavaco, Serra de Almeida, Gabriela Flor, Chico Neis, Edvânia Kátia, Francisco Solano, Zeca do Cavaco, Henrique Brasil, Nonato Oliveira (professor Nonatinho), Danúzio Lima e Sadi Ericiera, integrantes da diretoria.