domingo, 5 de março de 2017

Cicatrizes conta histórias das vítimas do ex-médico Roger Abdelmassih

   
    Aproveitando a proximidade do Dia Internacional da Mulher – 8 de março – o lançamento do livro ‘Cicatrizes: Histórias de vítimas do ex-médico Roger Abdelmassih’. A obra, uma publicação da Editora Schoba, tem como autoras as jornalistas Caroline Leonardo, Sabrina Trizote, Tarla Prado e Victória Rodrigues.
    Mais que um médico, muita gente considerava Roger Abdelmassih como um Deus, pois transformava o maior desejo de muitas mulheres em realidade: ser mãe. Porém, várias pacientes que entraram em sua clínica com um sonho, saíram de lá com um pesadelo. Em 2009, o então poderoso ‘Doutor Vida” ficou conhecido como monstro após ser denunciado por mais de 50 casos de estupro.
    ‘Cicatrizes – Histórias de vítimas do ex-médico Roger Abdelmassih’ vai além de um relato dos momentos terríveis que cinco mulheres passaram nas mãos do homem considerado o papa da fertilização. É também um testemunho de como elas lidaram com os episódios que mudaram suas vidas por completo.
    Abdelmassih aproveitava-se da fragilidade de suas pacientes para cometer atos que vão contra a ética médica e a boa conduta moral. E tudo isso é relatado nesse livro, que nasceu como projeto de conclusão de curso de Jornalismo das autoras, na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (Fapcom). Caroline, Sabrina, Tarla e Victória dedicam essa obra a todas as mulheres que já sofreram algum tipo de violência, seja ela física ou psicológica.