terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

NOTA DE PESAR - ZÉ PIVÓ

    A Prefeitura de São Luís lamenta o falecimento, na madrugada desta terça-feira (21), do compositor e sambista José Pivó, aos 79 anos de idade, vítima de complicações decorrentes de enfisema pulmonar.
    Integrante da escola de samba Turma da Mangueira e um dos principais compositores do bloco Fuzileiros da Fuzarca, Zé Pivó representa uma geração que mantém a tradição da cultura do carnaval de São Luís com a originalidade de sambas que foram eternizados na memória coletiva da cidade.
    "Zé Pivó é uma figura símbolo do nosso samba mais tradicional e vamos prestar nossa homenagem a esse grande compositor durante toda a programação da Passarela do Samba. Lamentamos muito e gostaríamos de expressar o mais profundo pesar pelo falecimento deste ícone do carnaval de São Luís", disse o secretário municipal de cultura, Marlon Botão.
    A Prefeitura de São Luís manifesta profundo pesar e solidariza-se com a família, amigos e admiradores. O corpo do compositor está sendo velado na sede da escola de samba Turma da Mangueira, no Viva João Paulo, e diversas entidades e agremiações prestarão homenagens durante o velório. O sepultamento acontecerá às 16h, no cemitério Jardim da Paz.