quarta-feira, 9 de novembro de 2016

10ª Feira do Livro de São Luís- FeliS: Saiba o que tem de destaque nesta quarta-feira, 9.

   

Xama Teatro abre o "Baú de Histórias" na Nauro Machado

 Tradicional grupo de teatro maranhense, o Xama Teatro está contando histórias na Feira do Livro de São Luís. Nesta quarta-feira (9), às 16h, a trupe encantará o público no Palco FeliS, na Nauro Machado.
    A Praça tem programação das 14h às 19h. Além do Xama Teatro com o "Baú de Histórias", terá também "O leão e o ratinho", da UEB Nossos amiguinhos, "O mundo mágico da leitura", de Jeif Karaf, "Ritmos Urbanos", com Luís Werico, "Palco Aberto", e "O Milagre das Bodas de Canãa", com o Cena Aberta.
    Fundado em abril de 2008, o Xama Teatro desenvolve ações artístico-culturais notabilizando-se pela diversidade de seus projetos que abarcam a montagem e circulação de espetáculos, oferta de cursos de formação, apresentação de contadores de histórias, produção de encontros e festivais de teatro, produção e veiculação de programa radiofônico e realização de pesquisa com foco no ator-contador.

Mostra Hector Babenco exibe " O Passado" 
    O cinema é uma das novidades da 10ª Feira do Livro de São Luís. Inegavelmente uma paixão mundial, a sétima arte tornará possível conhecer melhor a cidade por meio da exibição de filmes. Nesta quarta-feira (9) às 18h, o Cine FeliS exibe "O Passado", de Hector Babenco. O filme será reproduzido dentro da Mostra Hector Babenco, no Cine Praia Grande, localizado no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho.
    O filme, conta a história de Rímini, um tradutor que se separa sem motivo aparente de Sofía, mulher com quem vivera 12 anos, que foi sua namorada desde a adolescência. "O Passado" é baseado no romance de mesmo nome, de Alan Pauls e Josely Vianna Baptista.

Bate-Papo sobre Gonçalves Dias
    A 10ª Feira do Livro de São Luís (FeliS) este ano homenageia o poeta maranhense Gonçalves Dias. Com o tema "Ler a Cidade e suas Memórias". Nesta quarta-feira (09), o bate-papo no espaço "Café Literário" da FeliS, terá como tema "Gonçalves Dias e sua influência na literatura caxiense", a partir das 17h30.
    O objetivo do evento é incentivar o interesse pelos livros e pela leitura, estimular a formação de novos leitores e incentivar as cadeias produtivas em torno do livro, da mediação da leitura e da economia criativa do livro.
    A FeliS ficará aberta das 13h às 22h todos os dias com programações voltadas para todas as idades. O evento acontece até o dia 13 de novembro, é realizado pela Prefeitura de São Luís e tem, como correalizadores, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e a Associação dos Livreiros do Maranhão (Alem).