domingo, 23 de outubro de 2016

Favela escolhe samba enredo para 2017

Enredo: Delírio de Sonhadores: União, São Luis, Artur Azevedo, Um Templo do Povo, o Templo do Autores:Josias Filho e Luzian Filho

Sonhar não faz mal a ninguém
Ja dizia o poeta: "sonhar só faz bem"
Assim, dois comerciantes das artes amantes
Sonharam aqui construir
Um templo encantado
adornado de pompa e riqueza
Mas, o teatro de rua os fascinou
Ao  ver em Roma uma festa de louvor
"Artistas e povo - um só"
Sagrado e profano - mistura maior
Viram Pierrot , colombina e o arlequim
E Dom Quixote num delírio sem fim

"Minha escola minha vida,
Amor meu
Você é minha Julieta
Eu sou seu Romeu"

Sem as bênçãos da igreja
De frente pro sol
Surge o "Teatro União"
Com muito luxo e ostentação
Parece que o sonho se tornara em vão
Mas, esplendoroso ele ficou,
Em "São Luís" se transformou
Uma "Veneza de amor"
Nesse Apogeu "Apolônia Pinto" nasceu
Abriu as portas para o cinema
Valeu a pena, o sonho se realizou
Teatro Arthur Azevedo, orgulho do povo.
Onde minha escola brilhou!

A cortina se abriu
A platéia aplaudiu
Entra em cena minha Favela
No palco, na passarela
A atriz principal é ela