quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Eleições 2016: Bacabal, Bacuri e Dom Pedro ainda não têm prefeito eleito

    Em três municípios do Maranhão as eleições ainda estão definidas. José Vieira (PP), em Bacabal; Dr. Washington Oliveira (PDT), em Bacuri, e Alexandre Costa (PSC), em Dom Pedro, obtiveram o maior números de votos mas não foram proclamados vencedores das eleições realizadas no dia 2 de outubro por estarem em situação não regular na Justiça Eleitoral. Eles tiveram os registrados de candidaturas indeferidos, mas aguardam julgamento de recurso.
    Os recursos impetrados pelo candidato de Dom Pedro, Alexandre Costa, já está no Tribunal Superior Eleitoral. Ele teve como único concorrente no pleito, Hernando Macedo (PCdo), que obteve 6.026 votos.
    Embora com registros indeferidos, os candidatos puderam fazer campanha durante o período permitido e tiveram os nomes incluídos na urna eletrônica. Os votos recebidos pelos candidatos serão computados somente a partir de decisão da Justiça Eleitoral, deferindo ou indeferindo os registros.
    Com menos de 200 mil eleitores, nos três municípios a eleição é decidida logo no primeiro turno. Segundo o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, os julgamentos sobre registros terão prioridade na pauta do tribunal. 
    Em Dom Pedro apenas dois candidatos concorreram no primeiro turno. Com registro indeferido, Alexandre Costa (PSC) teve 7.997 votos em Dom Pedro, contra os 6.026 recebidos por Hernando Macedo (PCdoB). O eleitorado do município é de 18.162 eleitores. 

Município com prefeitos indeferidos:

Bacabal: José Vieiras Lins - 20.671 votos
Bacuri:Washington Luís de Oliveira - 4.961 votos
Dom Pedro: Alexandre Costa (PSC) - 7.997 votos