terça-feira, 20 de setembro de 2016

Maranhão perde posições em potencial de mercado





O estado do Maranhão perdeu sete posições no ranking do potencial de mercado em relação a 2015. O potencial de mercado é um dos desempenhos da competitividade dos estado que inclui ainda o quesito solidez fiscal. Os dados contam no levantamento deste ano elaborado pelo Centro de Liderança Pública em parceria cm a Economist Intelligence Unit e Tendências Consultoria.
Das 65 variáveis agrupadas em dez quesitos, incluindo inovação, infraestrturua e potencial de mercado, o Maranhão está de fora dos dez primeiros colocados do indicador geral de competitividade, liderado por São Paulo entre as 27 unidades da federação.
A situação fiscal do estado também não é destacável no estudo. Dois estados do Nordeste aparecem entre os dez primeiros do ranking de solidez fiscal: Ceará e Rio Grande do Norte, respectivamente na sétima e oitava posições. Roraima, o primeiro no quesito, ascendeu 12 posições em relação a 2015. A pesquisa deste ano incluiu o quesito resultado primário, diferença entre receita e despesa, excluído os juros.