segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Samba enredo da Favela para o Carnaval 2016

S.R.E.S Favela do Samba
Letra do samba enredo de 2016
Enredo: Se não chover? ... Se a fonte do Rio não brotar? ... E se o Mar secar? ... O que de nós será?,
Compositores:Josias Filho e Luzian Filho
Minha Favela sempre a mais bela
Canta em oração
Pra nossa “mãe água” tão cheia de mágoa e desilusão!
É sempre ela! Minha Favela
Quem toca bem funo no seu coração
Se não chover, se a fonte não mais brotar
Não verei flores nos campos nem passarinhos a voar
Vou fazer “dança da chuva”
Pra Tupã fazer o céu chorar
O canto de Iara faz “olho d” água’ marejar
E a correnteza do rio levou a
Tristeza pro lado de lá
É mar, ê mar
Neste balanço quem me embala
É a carcará
Ê mar, odoyá!
Yemanjá não deixa secar esse mar
Um novo mundo surgiu
Novas civilizações
O paraíso ruiu
O homem e suas ambições
“ma~e água” cessa o pranto e a
Terra perde o encanto
A culpa é de todos nós, oremos em uma só voz
Quero um “banho de felicidade”
Saciar minha “sede de amor”
Meu Sacavém em romaria faz preces ao criador
Se a seca castiga, “o que de nós será?
Que chova esperança,
Paz e bonança neste lugar